Após aprovação do orçamento, foi designado um medidor para conferir as medidas que, juntamente com a arquiteta responsável, trouxe-me os croquis que deu-se origem aos lavatórios abaixo:
Como mencionado acima, por ser uma reforma geral, não havia muito o que medir, salvo as posições das cubas, que foi decidido serem ajustadas no local, pois as mesmas ainda não haviam sido compradas.
Após confecção dos lavatórios, acompanhei uma equipe de instaladores para realização do serviço que, ao chegarmos, deparamos com uma série de fatores que impulsionaram a mudança do projeto.
Durante a obra houve grandes modificações, as que incluíram as posições dos vasos sanitários, comprometendo o comprimento dos lavatórios.
Juntamente com a proprietária, elaboramos um novo projeto - no local - que adequasse à situação, pois a cliente não queria perder as pastilhas que, no momento, já estavam instaladas, as quais serviriam de moldura para um espelho que seria instalado sobre os frontões dos lavatórios. Na suíte, o lavatório ficaria rente com a caixa de descarga, o que geraria desconforto ao se sentar no vaso; já no banheiro social, terminaria acima da tampa da caixa de descarga.
Abaixo um dos projetos de adequação criado - aceito pela proprietária -:
Abaixo, as fotos após término da instalação. Devido ao espaço restrito, não foi possível uma foto melhor do banheiro social.
Banheiro social:
Suíte: